sem comentários ainda

Que se Inicie a Guerra!

Graça e Paz!

Detrás de uma tela todos tem a coragem de um valente, a verdade de um sábio e a razão de um ditador! Mas será que nos esquecemos de que é neste mundo virtual que serão cobradas as responsabilidades dos princípios que dizemos carregar?

No tempo em que estamos vivendo as redes sociais viraram um verdadeiro campo de guerra! Escondidos atrás de uma tela, vemos diariamente pessoas usando essa ferramenta para atacar os outros, disseminar o ódio, levantar falso testemunho e levantar críticas destruidoras. A verdade é que muitos que usam a internet para fazer o mal, acham que nunca terão as consequências de seus atos!

Mas qual tem sido o comportamento dos cristãos nas redes sociais? Esquecemos que não somos responsáveis somente por nossas condutas, mas também pelo testemunho do evangelho que dizemos seguir! Seremos cobrados pela vergonha que trouxermos a igreja de Jesus Cristo!

E aí? Será que estaremos preparados para tal cobrança? Nós amamos falar, mas somos péssimos em assumir o que falamos. Nos intitulamos ovelhas mas odiamos o próximo. Dizemos ser servos daquele que amou o mundo, mas destilamos o veneno entre o nosso próprio povo. Estamos nos altares cantando e pregando, enquanto nossas línguas são ferozes e cortantes como uma espada.

Estamos fazendo das redes sociais nossas únicas ferramentas                                        de agressão e ódio!

Mas TUDO é questão de tempo! Nada ficará impune! Dizemos seguir a palavra, mas pouco conhecemos dela. Ela nos alerta a todo tempo sobre a lei da semeadura, de que tudo que plantarmos, iremos colher. Então chegará o dia em que a nossa arma se voltará contra nós.

Haverá um dia em que teremos que dar contas de nossas palavras, provar as nossas “verdades”, explicar nossas atitudes e reconhecer nossas ofensas. Podemos até desativar nossas contas, cancelar nossa rede social, apagar nossos comentários, mas nada disso resolverá!

E pior, achamos que teremos consequências somente aqui nesta terra. Como estamos enganados! Teremos que um dia prestar contas a Ele! E neste dia, nenhuma artimanha humana poderá nos justificar!

“Vos afirmo que de toda palavra fútil que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por suas palavras serás condenado.”
                                                             Mt 12:36-37

E aí? Você está preparado?
Deus Abençoe!
Pra. Érica Leite

Publicar um comentário

Translate »